sábado, 21 de novembro de 2009

Jorge Rodrigues Jorge/Carta Z Notícias

Há quatro anos, Marco Antônio Gimenez ganhou seu primeiro papel de destaque na televisão. O ator foi escalado para fazer uma participação especial em "Malhação", da Globo. Mas o sucesso do personagem fez de Urubu, seu papel na novelinha, o grande vilão da temporada. "Fiquei feliz com o convite. Foi um personagem que me lançou na carreira", conta o ator, que se surpreende quando as pessoas lembram do malandro. Atualmente no ar em "Caras & Bocas", de Walcyr Carrasco, Marco interpreta o íntegro sargento Lucas, que entrou no meio da trama para desvendar o mistério do roubo das joias de Dafne, vivida por Flávia Alessandra. Como da primeira vez, o trabalho deu certo e o ator vai ficar até o final do folhetim, que termina em janeiro do ano que vem. "O Lucas é um personagem que eu sempre quis fazer e que acaba tendo uma função muito relevante na história", conta

Para Marco, entrar em uma novela no meio é instigante, afinal a produção já está em ritmo acelerado. "Os atores estão mais habituados com o trabalho, então preciso fazer o meu melhor para chegar o mais rápido possível no ritmo da galera", explica, que antes de interpretar o Lucas foi apresentador do programa infantil "TV Globinho". Já seu último trabalho em novelas foi na pele de Vítor, de "Sete Pecados", em 2007, outra trama assinada por Walcyr Carrasco.
Com o sucesso de seu personagem em "Caras & Bocas", o ator espera encarar papéis mais complexos em trabalhos futuros e até mesmo mostrar a veia italiana que carrega no nome, interpretando um imigrante no Brasil. "Gostaria de fazer outros policiais, trabalhar mais com investigação e de representar o lado da Justiça", afirma o ator, acrescentando que adoraria trabalhar em uma novela de Manoel Carlos. Para Marco, o prazer da profissão vem da diversidade que o trabalho traz. "Às vezes o trabalho não condiz com o que se está querendo para a carreira", afirma ele, revelando que também já recusou papéis por não se sentir preparado.

Filho dos também atores Vera Gimenez e Jece Valadão, Marco não pensou que seguiria a carreira artística por achar que seria falta de originalidade seguir os passos dos pais. Hoje se sente muito feliz na profissão que escolheu. "Atuar até passou pela minha cabeça, já que meus pais eram atores", lembra. Desfeito o preconceito, ele começou a estudar. "Me apaixonei pela arte de interpretar. O melhor de tudo isso é o jogo cênico de ser alguém que não é na vida real", conta ele, que estreou em "Mulheres Apaixonadas", em 2003, como o padre Olavo. E em seguida, fez o crítico de arte Lourival Machado, na minissérie "Um Só Coração", em 2004.

Paralelo ao trabalho na novela, Marco vai participar do novo quadro do "Domingão do Faustão" "Cachorrada Vip", que estreia dia 29 de novembro. Na competição, que reúne outros famosos e seus animais de estimação, o ator vai mostrar toda sua habilidade como adestrador. Ele está aproveitando a oportunidade para curtir sua relação com o seu cão Fred, um Lulu da Pomerânia. "Gosto muito de ensinar. O Fred é um cachorro muito brincalhão, um moleque. Estou adorando ser um pouco pai dele", afirma.

(por Natalia Palmeira)

sábado, 14 de novembro de 2009



Marcos Porto/Ag. News

A Festa Clube, realizada no bairro de Botafogo, Rio de Janeiro, atraiu muitos famosos na noite desta sexta-feira, 13. Entre os convidados ilustres, estavam Selton Mello, Marcello Novaes e Marco Antônio Gimenez.